quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Tremor de terra é registrado em cidades da região

Um tremor de terra registrado na região de Marília assustou moradores em áreas urbanas e rurais de cidades como Guaimbê e Lins. O caso foi registrado no início da manhã e identificado pelo Centro de Sismologia da USP (Universidade de São Paulo) que apontou centro em Dracena, a 250km.
O registro do caso indica que o tremor atingiu nível 3,6 na Escala Richter, considerado fraco e equivalente à passagem de um veículo muito grande e pesado. Os moradores dizem que foi rápido mas assustador.
“Hoje por volta das 6:10 da manhã aconteceu mais um terremoto em nossa cidade, o abalo pode ser sentido em todas as partes da cidade. A terra tremeu com mais intensidade do que da última vez”, diz uma publicação da página Tudo Guaimbê no Facebook.
A cidade havia sentido um tremor semelhante no dia 17 de março deste ano. O caso foi identificado com centro em Júlio Mesquita e atingiu nível 3na escala Richter, mais fraco que o desta quarta-feira.
“Eu estava assistido o jornal da manhã e senti chão, cama, quarta roupa tremer. Na hora eu lembrei deve ter sido outro tremor”, disse a moradora Aparecida Silva
Laodicea da Lima Cordeiro, que disse estar na rodoviária na hora do tremor, viu os vidros tremerem. “Foi rápido, mas foi assustador.”
Umm vídeo de segurança em Guaimbê mostrou o momento do tremor (veja abaixo).

Fonte: Giro Marília




Nenhum comentário:

Postar um comentário