quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Rede de supermercados usa suposta identidade nazista em panfletos de oferta

O União Supermercados, que atua no interior de São Paulo, foi alvo de críticas nas redes sociais após usuários identificarem uma suástica no logo da campanha que anunciava uma promoção de preços para a semana que precedia ao do feriado da Independência, no dia 7 de setembro. A imagem mostra dois super-heróis vestidos de verde e amarelo, com o logo oficial do supermercado estilizado com bandeira do Brasil ao fundo. Em nota enviada ao UOL, a empresa negou associação ao nazismo.
Em nota enviada ao UOL, o supermercado informou que o logo é usado há mais de três décadas pela empresa e repudiou a ligação com o nazismo. "O União Supermercados vem esclarecer que o logo da empresa não tem nenhuma associação com o símbolo nazista. O logo é usado há 31 anos pela empresa, sendo relacionada apenas ao próprio nome do supermercado e nada mais, com a interseção de Us formando a união do mesmo relacionado ao próprio nome da empresa", diz comunicado.
"Houve um mal-entendido relacionando a homenagem da semana da pátria por inserirmos a bandeira no logo que só tem relação ao próprio logo. O União Supermercados repudia toda a associação feita."

Fonte: UOL



Nenhum comentário:

Postar um comentário