terça-feira, 17 de agosto de 2021

TRE anuncia eleição suplementar para prefeito e vice em Mineiros do Tietê

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) anunciou que aprovou a realização de eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito de Mineiros do Tietê a ser realizada no próximo dia 03 de outubro
A decisão foi proferida pelo presidente do TRE-SP, desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior, segundo ele motivada pelo indeferimento do registro da chapa majoritária vencedora nas eleições do ano passado, em encabeçada por Luiz Gustavo Ferrarez, conhecido como Gustavo Chitinha (PSL).
Por telefone, Chitinha disse ao G1 que a decisão do TRE “casou estranheza” porque há recurso interposto por sua defesa ainda em tramitação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo o TRE, o indeferimento se deu porque o candidato não cumpriu uma das condições de elegibilidade previstas na Constituição Federal, que seria a da plenitude do gozo de seus direitos políticos.
Com isso, informa o TRE-SP, eleitoras e eleitores do município deverão voltar às urnas para escolha de seu novo prefeito e vice-prefeito.
Nas eleições de novembro de 2020, o Chitinha foi o mais votado com 41,99% dos votos e aguarda decisão da Justiça Eleitoral para saber se assume ou não o cargo de prefeito. Por isso, o vereador Geziel Pereira Lima (PSL), presidente da Câmara de Vereadores do município, assumiu o cargo interinamente.

Fonte: G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário