quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Teatro de Marília reabre com público em show de humor; terá restrições

O Teatro Municipal de Marília será reaberto para evento com público no domingo, 28, na apresentação de um show de humor. A presença depúblico será limitada a 219 lugares - 51% do total- com regras de distanciamento. Público deverá usar máscaras.
O comunicado de reabertura destaca que o prédio é fechado para maior qualidade de acústica e a iluminação , sem ventilação natural. Como recomendações adicionais, não é permitido entrar na plateia comendo ou bebendo, nem mesmo água, bem como é proibido o consumo de pipoca, refrigerante, bolacha e qualquer outro alimento no saguão ou na plateia.
“Trocamos o bebedouro do saguão, que agora é com torneiras. Disponibilizamos álcool em gel na entrada, vamos aferir temperatura. E orientamos que, quem estiver com sintomas de gripe, tosse e febre, evite ir ao teatro”, comenta o Secretário da Cultura, André Gomes.
Antes de cada espetáculo, as poltronas da plateia são pulverizadas com desinfetante próprio, garantindo a higienização adequada, de acordo com orientações da Vigilância Sanitária Municipal.
No tempo de maiores restrições, os servidores cuidaram da limpeza do prédio e também se desdobraram em outras atividades: “a equipe do Teatro fez parte do time que elaborou os projetos da Lei Aldir Blanc em Marília, que destinou quase R$ 1,5 milhão para os artistas e produtores locais. Portanto, ficamos fechados, mas não ficamos parados”, disse André Gomes.
Com eventos cancelados desde o início da pandemia, a demanda ficou reprimida e a procura pela agenda do teatro praticamente se esgotou para esse final de ano. “Para 2022, devemos abrir a agenda a partir de 10 de janeiro”, explica o Supervisor do Teatro Municipal, William Lima.
Apesar de fechado para eventos com público durante o maior período de isolamento social, o Teatro Municipal teve seu palco ocupado por alguns grupos para gravação de vídeos e para realização de lives durante os últimos 12 meses.
Outras informações sobre o Teatro Municipal podem ser obtidas pelo telefone 3453-2553.

Fonte: Giro Marília



Nenhum comentário:

Postar um comentário