segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Prefeitura contrata agência por quase R$ 100 mil para divulgar vacinação contra covid-19

Em edição recente do Diário Oficial de Garça, uma publicação chamou a atenção de vários garcenses. Tratava-se da contratação, com dispensa de licitação, da empresa House Criativa Comunicação Ltda., uma agência de publicidade com sede na cidade de Bauru, para a realização de serviços de publicidade específica para orientação e divulgação sobre a vacinação contra a covid-19. O valor dessa contratação foi de R$ 99.963.
Um dos garcenses que se mostrou bastante incomodado com tal publicação foi o vereador Pedro Santos (PSDB), que apresentou questionamentos sobre a contratação em suas redes sociais.
"Estamos chegando a um ponto caminhando para o final da pandemia. A vacinação começou a passos lentos, mas tem aumentado dia a dia, tanto com os recursos do Estado como do governo federal. Independentemente de onde venha a vacina, ela tem chegado e a população tem sido vacinada. Nossa população tem se mostrado consciente e tem buscado, sim, as vacinas; não tem ocorrido de as pessoas se negarem a tomar. Então, muito me admirou ao entrar no Diário Oficial e ver essa contratação", indicou o edil em entrevista ao jornal DEBATE.
"Penso eu que temos aqui uma secretaria com profissionais responsáveis, que é a Secretaria de Comunicação, que tem secretário, diretor, pessoas formadas em Jornalismo que acredito que davam para fazer, aqui no município de Garça, uma divulgação e uma movimentação maior do que temos", indicou.
Santos ressaltou que vem, ao longo dos últimos meses, solicitando da Prefeitura uma maior clareza em relação aos recursos recebidos para o combate à covid-19, sendo que sugeriu para que o município fizesse algo parecido com o que ocorre em Gália, onde semanalmente se publica um boletim de gastos relativos às ações de enfrentamento da pandemia, mas, segundo ele, não foi atendido nesse seu pleito.
"Eu não concordo com essa contratação agora, caminhando para o final da pandemia, com um valor exorbitante, a meu ver, para a divulgação numa cidade pequena. E outra coisa: hoje, a população tem interesse em se vacinar. Se tivesse vacina hoje para os 45 mil habitantes, acredito que todos seriam vacinados. Todos têm ciência que está ocorrendo vacinação e todos têm interesse em se vacinar. Acredito que essa divulgação possa ser feita, mas, a meu ver, não era necessária neste momento. Se fosse lá no início da pandemia, em março de 2020, talvez a minha visão seria diferente", indicou.
Santos informou que já apresentou requerimentos ao Executivo solicitando documentações, os orçamentos das empresas, entre outros artigos. Somente após esses documentos serem levantados é que tenderá a tomar ou não alguma ação legal.
DEBATE entrou em contato com a Prefeitura de Garça buscando informações sobre essa contratação. Segundo o setor de comunicação da administração municipal, a empresa contratada irá realizar a produção de conteúdo publicitário para redes sociais, para as páginas da Prefeitura, para veiculações em rádio, TV e elaboração de informe publicitário impresso, também com versão on-line. 
O conteúdo seria educativo, informativo e de orientação aos garcenses quanto à necessidade de serem vacinados contra a covid-19 e de seguirem com as medidas de prevenção ao coronavírus, com o objetivo de manter a economia ativa e os índices reduzidos de ocupação de leitos hospitalares. 
Questionada sobre o motivo de essa

Fonte: Jornal Debate



Nenhum comentário:

Postar um comentário