quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Menores com comorbidades vão começar a ser vacinados nesta sexta em Garça

A Prefeitura de Garça informou que dará início na próxima sexta-feira, 20, a vacinação contra covid-19 aos menores de idade de 12 a 17 anos e que sejam portadores de comorbidades.
O processo de imunização se dará das 14 às 17 horas, na área da feira livre. Os inscritos devem levar um comprovante de comorbidade (pode ser uma receita médica, documento que contenha o CID – Classificação Internacional de Doenças), comprovante de residência e identificação com foto.
A convocação para todos que serão vacinados será feita através do número do WhatsApp preenchido no momento da pré-inscrição.
As comorbidades que possibilitam a imunização nesta faixa etária, de acordo com divulgação da Secretaria Municipal da Saúde, são: diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágios 1, 2 e 3, insuficiência cardíaca, hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvulopatias, miocardiopatias e periocardiopatias, doenças da aorta dos grandes vasos e F.A., arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença cerebrovascular, imunossuprimidos, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, cirrose hepática, doença renal crônica estágio 3 e síndrome de Down.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário