quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Marília Shopping e Banco de leite promovem campanha de arrecadação de leite

Em comemoração ao "Agosto Dourado", mês dedicado às ações de incentivo ao aleitamento materno, o Marília Shopping em parceria com o Banco de Leite de Marília promovem campanha de arrecadação de potes para armazenamento de leite humano.
A campanha que acontece até o dia 31 de agosto, irá arrecadar frascos de vidro com tampa de plástico como potes de café solúvel. Frascos devem ter o volume de 200ml a 500ml. Potes de vidro com fechamento a vácuo não poderão ser doados, pois a tampa de metal pode contaminar o leite.
Inaugurado em 1984, o Banco de Leite Humano de Marília, que faz parte da rede global de Bancos de Leite Humano - BLH e integra a Secretaria da Saúde da Prefeitura de Marília, conta com a doação do leite materno para suprir as necessidades das UTIs neonatais do município.
“Atendemos todos os hospitais de nosso município contribuindo com esse que é o alimento mais importante para todos os bebês, principalmente os que estão internados e não podem ser amamentados pela própria mãe. Por conter os anticorpos necessários, o leite materno é fundamental para o desenvolvimento do sistema imunológico na primeira fase da vida”, destaca Sandra Domingues, supervisora do Banco de Leite Humano de Marília.
Sandra também destaca a ação realizada no Marília Shopping “Essa parceria é de extrema importância para o Banco de Leite, pois precisamos além da doação do leite, frascos para esse armazenamento ser feito de forma correta e nem sempre é possível suprir essa demanda de recipientes”, finaliza.
Como forma de incentivar a amamentação foi criado em 2017 o "Agosto Dourado" que simboliza uma campanha social pela importância do leite na alimentação dos primeiros anos de vida dos bebês. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), por ano, cerca de seis milhões de vidas são salvas por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário