quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Incêndio em mata se aproxima de casas e ameaça propriedades em Oriente

Um incêndio de grandes proporções que começou no início da tarde de terça-feira, 24 se aproximou da área urbana, ameaçando algumas casas na cidade de Oriente.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado nas margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) e enormes labaredas foram registradas bem próximas de casas e de um horta. (Veja no vídeo abaixo)
Os bombeiros se deslocaram para o local para controlar as chamas. Equipes de uma grande indústria de implementos agrícolas da cidade e também da prefeitura auxiliaram os bombeiros nos trabalhos de combate ao incêndio.
No fim da tarde, a corporação informou que o incêndio foi controlado nas proximidades das residências, mas ainda havia focos no meio da mata, em locais de difícil acesso.
A Defesa Civil alerta que até esta quinta-feira, 26, a baixa umidade do ar e o aumento das temperaturas no centro-oeste paulista contribuem para a ocorrência de incêndios e, por isso, orientam a população a não colocar fogo em pastos para evitar novas queimadas.
O Corpo de Bombeiros de Botucatu combateu um incêndio na tarde de desta terça-feira no Jardim Paraíso. Segundo a corporação, a área atingida fica próxima ao Parque Municipal da cidade.
Três viaturas estiveram no local para combater as chamas. No fim da tarde, o fogo foi controlado, mas as equipes seguiam no local para verificar se há outros possíveis focos de incêndio.
Em Tupã, um incêndio na tarde desta terça-feira atingiu uma grande área da Fazenda Bandeira e arredores. Ainda na cidade, havia fogo às margem da estrada que vai para o distrito de Varpa e na região da Fazenda Luar.
O Corpo de Bombeiros está trabalhando com apoio de estruturas de algumas cidades da região desde as 11 horas. No início da noite, a corporação informou que o incêndio principal foi contido, mas as equipes ainda estavam nas ruas controlando alguns focos localizados na entrada da cidade.
Em Lins, os bombeiros também foram acionados na tarde desta terça-feira para atender a um incêndio em uma área de vegetação natural aos fundos da Unidade da JBS, na Rodovia Transbrasiliana (BR 153).
De acordo com a corporação, equipes de combate a incêndio da prefeitura e de uma usina da cidade foram ao local para dar apoio aos bombeiros. Ainda não foi informado o tamanho da área atingida.

Fonte: TV Tem



Nenhum comentário:

Postar um comentário