segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Agita Galera é realizado em Pompeia de quarta a sexta

A diretoria de Esportes da Prefeitura de Pompeiae o Departamento de Higiene e Saúde (DHS), por meio da Academia Municipal Vida, realizam de quarta, 25, a sexta-feira, 27, o Agita Galera, com treinos funcionais e de dança para adultos, e recreação para crianças em diferentes locais da cidade.
A ação terá a participação de educadores físicos. O evento, que busca incentivar a prática de atividade física para os pompeianos, seguirá todos os protocolos, com uso de máscara para os participantes, distanciamento e higienização.
A programação começa na quarta-feira, 25, às 17h30, com treino funcional, dança para adultos e recreação para crianças na Quadra do Jardim São Luiz, além de atividades para crianças no Poliesportivo de Paulópolis.
Na quinta-feira, 26,, às 17 horas, os profissionais estarão na Quadra do Olmira e do Boa Vista com atividades de recreação para as crianças.
Na sexta-feira, 27, às 17 horas, a programação é finalizada com recreação para crianças na Quadra do Jardim Guimarães e na Quadra de Futebol Society.
O programa que é do governo estadual busca, em parceria com os municípios, fazer da atividade física um vetor de qualidade de vida.
“Evitar o sedentarismo é uma das formas de combater problemas de saúde futuros e gerar adultos saudáveis. Nesse momento de pandemia, não será diferente. Temos que divulgar a importância das atividades corporais e motoras para a promoção e manutenção da saúde física e mental de toda a comunidade”, pontua Rosângela Piccinelli, responsável pela Academia Municipal Vida.
O Agita Galera, com data estipulada pelo governo do Estado, já mobilizou mais de seis milhões de pessoas. O objetivo dos organizadores sempre foi promover a prática de exercícios.
“Muitas crianças e demais cidadãos se encontram acima do peso, já muitos adultos apresentam doenças cardiovasculares que podem ser combatidas com bons hábitos e a atividade física, que pode e deve ser usada como ferramenta de inclusão, ao promover a saúde através de práticas regulares, como é o caso das aulas abertas, que apresentam possibilidades para todas as idades, mostrando que sempre é tempo de aderir a uma vida menos sedentária e mais saudável”, finaliza Adalberto Bento, superintendente do DHS.

Fonte: Marília Notícia



Nenhum comentário:

Postar um comentário