terça-feira, 31 de agosto de 2021

Acig, banco e empresas doam rádios para Corpo de Bombeiros local

A Acig (Associação Comercial e Industrial de Garça) entregou nesta semana oito rádios digitais para o Corpo de Bombeiros de Garça. Mais uma vez, a entidade, ao receber uma solicitação do subtenente Júlio César, comandante do Corpo de Bombeiros de Garça, se mobilizou para atender essa demanda da corporação local. 
Por meio do seu vice-presidente, Mauro José de Sá, a Associação encabeçou toda a ação, reuniu empresários da cidade, realizou visitas e solicitou, se possível, que cada um doasse um rádio.
"Todos se mostraram solidários, entenderam a necessidade e não se privaram de fazer a doação. A própria entidade fez a doação de um rádio em um gesto que foi partilhado pela PPA, que doou dois rádios, Full Time, Massas Paulistas, Henlau Química, Refrigerantes São José e Cooperativa de Crédito Sicoob Paulista e Acig que doaram um rádio cada um", informou Fábio Dias, gerente da Associação.
Segundo ele, os rádios serão utilizados em benefício da própria população, qualificando ainda mais os serviços prestados. Hoje, conforme explicou o gerente, quando um garcense liga para o Corpo de Bombeiros (193) a ligação cai diretamente numa central em Bauru, que depois de recebida a informação liga para Marília, que liga para Garça.
"Essa rede de ligações ocorre em razão do sistema analógico que opera nas instituições. Agora, com esse novo sistema, com esses rádios, temos o sistema digital, com capacidade de até 50 quilômetros de distância. Quando Bauru receber as ligações de Garça, a central de lá consegue ligar diretamente no rádio do Corpo de Bombeiros da cidade. Isso traz qualidade, rapidez nos atendimentos e é significativamente bom, principalmente para quem, num momento de dor, aguarda atendimento", observou Dias.
O rádio digital permite mandar a localização por satélite, enviar pequenos textos, identificar o módulo que está fazendo uma chamada, além de oferecer uma comunicação de maior qualidade, já que está menos exposto a interferências.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário