quinta-feira, 8 de julho de 2021

Tupã deve plantar 4,2 mil árvores na cidade até o fim do ano

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente dá continuidade ao cumprimento do TAC (termo de ajustamento de conduta) firmado no final do ano passado com a Promotoria Pública.
De acordo com o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José "Vinagre" Rodrigues, a Prefeitura de Tupã tem até o final do ano para plantar cerca de 2 mil mudas na região central da cidade e cerca de 2,2 mil na região Leste. "Até o momento, plantamos cerca de 200 árvores em cumprimento deste TAC", afirmou. O número representa cerca de 5% do plantio que ainda deve ser realizado, o que pode dificultar o cumprimento da obrigação assumida.
O secretário explicou que o plantio pode sofrer atrasos nesta época do ano, por causa do período de estiagem. "Como estamos sem chuvas, fica mais difícil plantar, mas não estamos deixando de trabalhar. Estamos atendendo todas as demandas da população", afirmou.
O secretário explicou que a população pode solicitar o plantio de árvores na frente de suas residências, entrando em contato com a pasta. "Nós fazemos o corte das calçadas, oferecemos as árvores e fazemos o plantio para os moradores", disse. "Isso não somente para os moradores do centro ou da zona Leste. Mas para todos que entrarem em contato pedindo esses serviços", completou.
"Zé Vinagre" explicou que, além desse TAC firmado com a Justiça, a prefeitura ainda possui novos acordos de reflorestamento para cumprir, deixados por gestões anteriores. "Já plantamos as 5 mil árvores no Country e ainda temos outras 10 mil para serem plantadas em um terreno particular vizinho do Country. Pretendemos começar esse novo plantio entre os meses de dezembro e janeiro, que é o período das águas", explicou.
De acordo com as estimativas da secretaria, a prefeitura ainda precisa plantar cerca de 80 mil árvores para cumprir todo o plano de arborização municipal que não foi realizado nos últimos anos.
A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente está localizada na Rua Francisco Budaibes, 101, Vila Tupã Mirim I. O telefone para solicitações de plantio de árvores e outras informações é o (14) 3496-3346.

Fonte: Diário Tupã



Nenhum comentário:

Postar um comentário