terça-feira, 20 de julho de 2021

Saae oferece curso de treinamento em altura a servidores

O Saae (Serviço Autônomo de Águas e Esgotos) ofereceu a alguns de seus servidores um treinamento sobre trabalho em altura. A ação seguiu o que preconiza a NR-35, norma que define e regulamenta o trabalho em altura, além de apontar quem pode realizar essa atividade e estabelecer os requisitos mínimos e as medidas de proteção para tal ação. 
O treinamento foi ministrado pelo bombeiro e técnico em Segurança do Trabalho, Carlos Salviano, tendo como público alvo servidores da autarquia que executam atividades que exigem o trabalho em altura, sejam elas limpeza e manutenção de caixas d´água, vazamentos, almoxarifados, ou acompanhamento de obras e estruturas, entre outras. 
O curso, com duração de oito horas, foi realizado em duas turmas, seguindo as medidas sanitárias em período de pandemia, evitando aglomerações. Esse tipo de treinamento ocorre a cada dois anos e é fundamental para orientar os servidores quanto à importância do uso dos EPIs (Equipamentos de Segurança), principalmente no caso das atividades em altura.

Redação do Garca.Jor




Nenhum comentário:

Postar um comentário