quinta-feira, 8 de julho de 2021

Mulheres Empreendedoras beneficiam hospital de Pompeia

O grupo de empresárias que fazem parte do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, desenvolveu a campanha “Doar é um gesto de amor”, com o objetivo de conseguir recursos financeiros para a compra de materiais para a Santa Casa de Pompeia que necessita de enxovais para os leitos hospitalares dedicado aos pacientes com covid-19. 
“Esses doentes com Covid-19 necessitam de roupas especiais para evitar o contágio”, disse a coordenadora do conselho da associação comercial de Pompeia, Monica Szyszko Pita, que já organizou a entrega dos mantimentos sugeridos como: 30 mantas para casal, 30 toalhas de banho, 50 capas para travesseiros hospitalares e outros 30 travesseiros. “Uma ajuda substancial para o nosso hospital”, agradeceu Alair Mendes Fragoso, provedor da Santa Casa de Pompeia, ao agradecer a doação.
Por ser um produto específico a ideia foi de disponibilizar um acesso a contribuição financeira pelo PIX, em que qualquer pessoa poderia encaminhar a contribuição. “E com as transferências financeiras realizadas, conseguimos o valor para a aquisição destes produtos”, explicou Monica Szyszko Pita ao pedir orientação ao próprio hospital para a aquisição dos produtos específicos para a entrega imediata. 
“Foi uma ação rápida, prática e funcional”, definiu a coordenadora do conselho da associação comercial, que considera importante este tipo de contribuição que foi bem compreendida pelas demais integrantes do conselho que se envolveram na divulgação da campanha.
Para a vice-presidente da associação comercial de Pompeia, Marineves da Silva Barros Souza, esta atividade vai ao encontro do trabalho do conselho criado pela entidade. “O Conselho de Mulher Empreendedora tem esse olhar para a comunidade, ocupando um espaço em nome de nossa entidade”, disse a dirigente que esteve presente no encontro de entrega do material aos dirigentes hospitalares, ao lado da gerente administrativa da associação comercial local, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas que também acompanhou a entrega. 
“É importante a participação de todos em favor do hospital, que é nosso e existe para servir a nossa população”, elogiou a gerente administrativo da entidade associativa.
De acordo com a coordenadora do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, esta é a primeira de uma série de ações a serem realizadas em favor do hospital, principalmente neste momento delicado que a instituição vive, no atendimento emergencial aos paciente com covid-19. “Se trata de uma emergência, e sendo possível e necessário queremos ajudar”, disse Monica Szyszko Pita que faz parte da diretoria do conselho ao lado de: Giuciane Sampaio Figueiredo (Vice-Coordenadora), Clarissa Kera Arantes (1ª Tesoureira), Clarice Zanbom (2ª Tesoureira), Talita Alves de Sá (1ª Secretária) e Elizangela Félix (2ª Secretária). O grupo feminino conta com 33 conselheiras que realiza reuniões e encontros virtuais, por enquanto, sobre as ações e atividades na programação anual.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário