quinta-feira, 8 de julho de 2021

Ibitinga anuncia novo cancelamento da "Feira do Bordado"

A Prefeitura de Ibitinga anunciou na quarta-feira, 07, que a edição 2021 da sua tradicional "Feira do Bordado" foi cancelada este ano devido à pandemia de coronavírus. A feira, considerada o maior e mais tradicional evento de exposição para cama, mesa e banho do Brasil, atrai milhares de pessoas ao município todos os anos.
Segundo Eduardo Seino, secretário de Turismo, Comércio e Indústria de Ibitinga, apesar de movimentar a economia da cidade, com a atração de milhares de visitantes de todos os pontos do país, o atual momento da pandemia exige cuidados especiais.
"A feira atrai milhares de visitantes de vários estados, movimenta a economia da cidade e aquece o comércio durante o ano. Mas, infelizmente, o momento de pandemia que vivemos ainda é de cautela e de cuidados sanitários, não havendo possibilidades de se ter um evento desse porte agora", explicou o secretário.
Instalada em uma área de aproximadamente 14 mil metros quadrados, a "Feira do Bordado" de Ibitinga apresenta, durante 11 dias seguidos, a produção da indústria têxtil da cidade.
Além dos pavilhões voltados para a indústria têxtil, a estrutura conta com praça de alimentação, parque de diversões e um espaço amplo exclusivo para a venda e o consumo de produtos de outros segmentos.
Além disso, tradicionalmente a feira oferece shows com capacidade para mais de 4 mil pessoas em todas as noites e apresentações culturais durante o dia, nível de aglomeração inviável segundo os protocolos de prevenção da covid-19. 

Fonte: G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário