segunda-feira, 5 de julho de 2021

Empresários da região disputam eleição estadual do Ciesp

As eleições da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) serão feitas nesta segunda-feira, 05, em processo que marca a saída do empresário Paulo Skaf do comando da Federação após 17 anos.
A votação define ainda formação de novas diretorias nas regionais, o que inclui Marília que terá chapa única com o empresário Sílvio Zilio como diretor-titular, Rodrigo Garla como 1º Vice-Diretor e José Ricardo Raymundo como 2º Vice-Diretor.
A regional de Marília terá ainda candidatos à diretoria estadual do Ciesp. Flávio Peres, de Garça, é candidato a diretor na Chapa 2, encabeçada por Rafael Cervone Netto, apoiado pela atual direção. Peres também integra a chapa da regional.
Pedro Lobo, da Dori Alimentos, e Vitor Gazola dos Santos, da Meribá, são candidatos à diretores na plenária estadual, além de integrar a chapa única na regional. 
O comando da Fiesp fica com Josué Gomes, da Coteminas, em chapa da situação. O candidato José Ricardo Roriz, que tentou disputar a eleição da Fiesp mas não conseguiu registrar sua chapa, será candidato de oposição à diretor do Ciesp.
O mandato vai de 1 de janeiro de 2022 a 31 de dezembro de 2025. A eleição na Fiesp é feita com votos dos sindicatos de indústrias, 113 eleitores.
A eleição do Ciesp é feita com voto de milhares de empresários em todo o Estado. As apurações se iniciarão imediatamente após o encerramento das votações. O resultado será conhecido na própria segunda-feira.
A comissão Eleitoral é formada por nomes de destaque: Sydney Sanches (ex-ministro do Supremo Tribunal Federal), Ellen Gracie (ex-ministra do STF), Almir Pazzianotto (ex-ministro do Tribunal do Trabalho), Ives Gandra Martins (jurista) e Maria Cristina Mattioli (desembargadora aposentada do Tribunal Regional do Trabalho).

Fonte: Giro Marília



Nenhum comentário:

Postar um comentário