segunda-feira, 12 de julho de 2021

Concurso para escriturário do Banco do Brasil: inscrições vão até dia 28

O Banco do Brasil está com um concurso aberto para contratação de escriturários, nome técnico da função de todos que começam a trabalhar na instituição por meio desse tipo de processo de seleção. Ao todo, serão 4.480 aprovados, sendo 2.240 para ocuparem vagas imediatamente e 2.240 para formação de cadastro de reserva. As oportunidades serão distribuídas entre duas áreas: Agente de Tecnologia e Agente Comercial.
As vagas disponibilizadas são para nível médio completo e o processo seletivo consiste em quatro etapas — prova objetiva, redação, veracidade de autodeclarações e procedimentos admissionais..
Os aprovados terão salário inicial de R$ 3.022,37. Além disso, os funcionários, que serão contratados na modalidade CLT, terão benefícios como participação nos lucros, vale-transporte, auxílio-creche, alimentação/refeição, auxílio a filho com deficiência e previdência complementar, além de acesso a programas de educação e capacitação.
Pelo sistema de carreira do Banco, todos os funcionários tem esse salário-base, que é acrescido de comissões de diferentes valores quando a pessoa vai progredindo na carreira e assume outras funções e responsabilidades.
Segundo o Banco, as vagas serão distribuídas para diversas unidades da federação. Para São Paulo, as postos abertos somam 927.
Do total de vagas, 5% são destinadas para pessoas com deficiência e 20% para candidatos que se autodeclaram pretos e pardos.
As inscrições já estão em curso e vão até 28 de julho. Elas podem ser feitas pelo site da Fundação Cesgranrio (https://www.cesgranrio.org.br), que é a banca organizadora. O valor da inscrição é de R$ 38. A prova objetiva deverá ocorrer no dia 26 de setembro.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário