terça-feira, 27 de julho de 2021

Câmara de Garça projeta sessões presenciais e com limitada participação do público


Uma reunião entre os membros da mesa diretora da Câmara de Garça foi realizada ao longo desta semana. Na pauta, um dos temas mais efetivos foi a retomada das reuniões camarárias presenciais, além de os encontros ordinários semanais voltarem a contar com a presença de público. 
As sessões estavam ocorrendo sem a presença de público desde o dia 16 de março do ano passado, como medida de prevenção à propagação da covid-19. Nesse período ficou mantida apenas a transmissão via rede social e no canal oficial do Legislativo garcense no You Tube. 
De acordo com Rafael Frabetti (DEM), presidente da casa, a Câmara implantou diversas medidas protetivas em relação à covid-19, como adoção do sistema de deliberação remota, sendo uma das primeiras câmaras do país a fazer uso de tal tecnologia, permitindo que os parlamentares pudessem manter a discussão e votação de matérias à distância.
Agora, a mesa diretora avaliou que será possível o retorno das sessões presencias, desde que sejam seguidos protocolos de segurança para preservar a saúde dos que desejarem assistir às sessões camarárias presencialmente e dos servidores da casa. 
A 24ª sessão ordinária de 2021, no próximo 02 de agosto, será realizada presencialmente e com público. Em análise preliminar, estima-se a retomada de até 30% do público, contando os servidores, imprensa, vereadores e munícipes. O percentual poderá aumentar ou diminuir de acordo com os protocolos adotados pelo governo estadual e municipal no controle à pandemia.
Medidas semelhantes só são possíveis com a conscientização de todos, bem como a adesão da vacinação de cada cidadão de acordo com seu grupo ou faixa etária.

Fonte: Jornal Debate



Nenhum comentário:

Postar um comentário