quarta-feira, 21 de julho de 2021

Aulas presenciais na rede municipal de Garça vão ser retomadas em 02 de agosto

A volta às aulas na rede municipal de ensino de Garça, com a presença de 100% dos alunos, será a partir de 02 de agosto, seguindo o novo plano de ampliação da retomada das aulas presenciais proposto pelo governo do Estado de São Paulo. No entanto, caso os responsáveis não se sintam seguros em enviar os discentes às instituições de ensino, os alunos poderão frequentar remotamente as aulas no mês de agosto.
A Secretaria Municipal da Educação divulgou que, para a recepção dos alunos e a realização de escalonamento de turmas se necessário, será realizada uma pesquisa com os pais e responsáveis para saber quais crianças frequentarão o ensino presencial.
"Solicitamos assim que a pesquisa seja respondida por todos os responsáveis pelos alunos regularmente matriculados na rede municipal. Para uma decisão mais consciente de todos, queremos reforçar que todas as unidades escolares seguem o documento 'Protocolo de Volta às Aulas – 2º Versão', no qual constam detalhadamente os protocolos sanitários, que visam uma higienização mais rigorosa de todos os espaços escolares, além de estabelecer outras ações, como: aferição de temperatura ao adentrar na escola e/ou transporte escolar, uso de máscara obrigatório a partir dos dois anos de idade, marcações no solo, demarcando o fluxo de entrada e saída das pessoas, cartazes informativos, entre outros" dispõe o informativo que está sendo enviado para todos os pais e responsáveis.
Todas as escolas respeitarão o distanciamento de um metro entre os alunos em todos os ambientes escolares, inclusive nos de acesso comum. Para o desenvolvimento de quaisquer atividades, o planejamento das atividades ocorrerá em conformidade com a capacidade física dos espaços e haverá constante monitoramento de riscos de propagação da covid-19.
A vacina contra a covid-19 foi ofertada para todos os profissionais da educação que atuam no município de Garça. Já para os pais e responsáveis que optarem apenas pelo ensino remoto no mês de agosto as atividades deverão ser retiradas semanalmente na unidade escolar.

Redação de Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário