quarta-feira, 16 de junho de 2021

Unimar tem inscrições abertas para curso técnico em Enfermagem

A Universidade de Marília (Unimar) está com as inscrições abertas para nova turma do Curso Técnico em Enfermagem. Sucesso desde o lançamento, o curso tem como objetivo formar profissionais na área da saúde, em níveis auxiliares e técnicos, para atuação em unidades hospitalares, oferecendo o que há de mais atual no campo profissional, com aulas teóricas ministradas por renomados docentes, e aulas práticas, em laboratórios altamente equipados e no Hospital Beneficente da Unimar (HBU).  
Segundo o coordenador do Curso Técnico em Enfermagem da Unimar, Luiz Fernando Fregatto, é uma alegria abrir a segunda turma. “A Universidade de Marília tem este novo desafio de formar técnicos profissionalizantes para atender as demandas da cidade e região.  A primeira turma superou as expectativas e está sendo um sucesso. A procura para ingressar no curso tem sido significativa, o que nos levou a lançarmos a segunda turma. É uma grande satisfação”, conta.
Ainda segundo o coordenador, o curso irá preparar o aluno para atuar em diferentes níveis dentro das Unidades Hospitalares. “O curso é realizado em dois módulos. Nos dois primeiros, com as explorações básicas e assistência de enfermidade. Nos outros dois, há o aprofundamento nas questões de diversas especialidades. Com a formação técnica, os profissionais vão poder atuar desde a prevenção até a reabilitação de pacientes em unidades da rede básica, como estratégia da família e pronto atendimento, além de laboratórios, clínicas especializadas, consultórios e Hospitais de pequeno a grande porte”, explica. 
A matriz curricular do Curso Técnico em Enfermagem é atualizada e conta com docentes atuantes no mercado de trabalho e estrutura com laboratórios altamente equipados para a realização de aulas práticas e estágios. Ainda segundo o coordenador, fatores que diferenciam o curso, tornando-o único em Marília e região. “A Unimar é a única Instituição de Ensino Superior que possui um Hospital para a formação de nível técnico, onde podemos contextualizar na prática tudo que aprendemos nas aulas teóricas.  Este convênio possibilita maior aprendizado e, consequentemente, que os alunos se destaquem na carreira”, ressalta. 
Mais um grande diferencial do curso é a oferta de bolsas de estágio remunerado para os acadêmicos que se destacarem, a partir do terceiro módulo. “Os alunos poderão participar de um processo seletivo, após a conclusão dos dois primeiros módulos, para as bolsas de estágio remunerado no valor de R$ 900,00. Assim, além de ter uma formação técnica com a qualidade educacional da Unimar, os alunos vão receber este valor que o apoiará no processo de aprendizado”, complementa. 
O Processo Seletivo está aberto para concluintes do Ensino Fundamental, com idade a partir de 17 anos, ou que estão ou não cursando o Ensino Médio. São ofertadas 60 vagas e a classificação será através da análise do histórico escolar do candidato. As aulas terão início no dia 2 de agosto. As inscrições devem ser feitas até dia 9 de julho, através do site www.unimar.br/vestibular. O valor da inscrição é de R$190,00, o qual será deduzido da matrícula dos aprovados.
“O curso técnico em enfermagem da Unimar traduz o compromisso institucional com a saúde pública de Marília e região. Este é um curso profissional que aqueles que têm vocação para área podem contar com a empregabilidade promissora.  Parabéns aos alunos da primeira turma que estão conosco diante da situação de pandemia, porém tão necessária a formação destes profissionais neste período. E já desejo boas vindas aos novos alunos que ficarão conosco pelos próximos dois anos”, destaca o reitor Márcio Mesquita Serva. 

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário