quarta-feira, 9 de junho de 2021

Santa Cruz do Rio Pardo: casa de vereador é atacada com bomba

O vereador Carlos Eduardo Gonçalves (PSB), conhecido como Professor Duzão, de Santa Cruz do Rio Pardo, afirma que houve um ataque à bomba em sua residência, na madrugada desta terça-feira, 08. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e não houve dano material.
Ele conta que estava em casa quando, por volta de 01h40, ouviu o barulho de uma explosão. "Pensei que o portão de algum vizinho tivesse batido muito forte. Mas, assim que saí na garagem para verificar, já senti um forte cheiro de pólvora e encontrei os pedaços da bomba no chão, daquelas que, geralmente, são usadas em festas juninas. Acredito que o objetivo era causar algum dano no meu carro, porque encontrei pedaços do explosivo no capô", explica Duzão.
O vereador também afirma que viu em câmeras de segurança que a bomba foi lançada por um motociclista, que subiu na calçada do imóvel com o veículo para conseguir atingir o carro que estava na garagem.
"Não tenho dúvidas de que trata-se de um ato político, uma espécie de 'cala boca', por conta dos pensamentos progressistas que defendo", observa.
Diante da situação, o parlamentar alega que acionou a Polícia Militar (PM) na ocasião e registrou boletim de ocorrência (BO). Ele relata, ainda, que ninguém se feriu e que não houve dano material.
A Câmara Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo publicou uma nota de repúdio pelo ato sofrido pelo vereador.
"O emprego sistemático da violência para fins políticos, com a prática de atentado por pessoas ou grupos cujo objetivo é a desestabilização, constitui-se em ato de terrorismo. Esse tipo de ação criminosa deve ser combatida ao extremo, sendo que esta Casa de Leis irá acompanhar as apurações para se chegar ao(s) responsável(eis) pelo ato criminoso. Essa covardia insana merece uma responsabilização", pontua a nota.

Fonte: Jornal da Cidade de Bauru



Nenhum comentário:

Postar um comentário