terça-feira, 8 de junho de 2021

Região pode ter aumento de precipitações, vento e temperaturas mais baixas

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou Garça, Marília e região em um alerta de risco para chuvas intensas que podem atingir entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h).
O aviso inclui previsão de baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
O instituto divulgou ainda algumas orientações básicas para chuvas mais fortes: em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores e e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Segundo o Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp em Bauru, a condição de instabilidade persiste sobre o Estado de São Paulo, em função da presença de uma área de baixa pressão no litoral paulista e de novas áreas de instabilidade sobre o continente.
A quarta-feira, 09, tem previsão de céu com nebulosidade variável, com chuvas e trovoadas isoladas em várias regiões do Estado. Temperaturas em declínio.
A Plataforma Climatempo prevê mínima na faixa de 14º a partir da quarta e até 12º no final de semana, com dias frios até a próxima segunda, 14, e terça-feira, 15 , quando haveria leve elevação de temperaturas

Fonte: Giro Marília



Nenhum comentário:

Postar um comentário