quarta-feira, 16 de junho de 2021

Prefeitura de Garça desmente notícia sobre lockdown a partir de quinta-feira

A Prefeitura de Garça informou que não é oficial a mensagem de que haverá lockdown no município a partir desta quinta-feira, dia 16. Como já foi amplamente divulgado nas redes oficiais da Prefeitura e noticiado pela imprensa local e regional, haverá nesta quinta-feira, 17, um terceiro encontro entre os prefeitos da região para uma tomada de decisão conjunta.
Até nova decisão, o que está em vigor no município são medidas mais restritivas, estabelecidas pelo decreto 9.323, que entrou em vigor no último dia 07, e que altera, inclusive, o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços, além da determinação da suspensão provisória e diária da circulação de pessoas e transporte em espaços e vias públicas, no período das 21 às 05 horas, autorizadas somente em casos específicos, entre outras medidas.
O novo decreto também estabelece que, se não houver a colaboração da sociedade no combate a disseminação da covid-19 e se os indicadores de saúde não se apresentarem satisfatórios até esta semana, poderá ser decretado lockdown em Garça.
Tais indicadores são analisados diariamente por uma equipe técnica da Secretaria Municipal da Saúde e apresentados ao prefeito, assim como, aos integrantes do comitê covid-19. Toda e qualquer decisão será pautada em análises técnicas e científicas e, no caso de lockdown, a decisão deverá ser tomada em bloco, com a mesma iniciativa partindo dos prefeitos da região.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário