segunda-feira, 28 de junho de 2021

Novo decreto sobre covid-19 já está em vigor em Garça

Com a chegada de insumos na rede de saúde e a ampliação de sete para 16 o número de leitos de enfermaria exclusivos para pacientes com covid-19, a Prefeitura de Garça publicou um novo decreto, na última sexta-feira, 25, aumentando o horário de atendimento de algumas atividades econômicas. As medidas entraram em vigor nesta segunda-feira, 28, e se estenderão até 11 de julho, podendo ser alteradas, revisadas ou prorrogadas a critério da municipalidade.
O decreto não justifica e nem incentiva aglomerações e o não cumprimento do distanciamento social como medidas eficazes na contenção da evolução da pandemia e preservação dos serviços de saúde. Nesse sentido, a fiscalização continuará mais intensificada, com os fiscais da Prefeitura e policiais. As multas são aplicadas para pessoa física e jurídica.
A suspensão provisória de circulação, tanto de pessoas, quanto de transporte, em espaços e vias públicas, retornou para o período das 21 às 05 horas, diariamente, liberado somente para cuidados de saúde, manutenção de serviços essenciais, transporte de produtos e insumos agrícolas e entrega de produtos essenciais e relacionados à alimentação (delivery). As atividades relacionadas aos serviços de saúde, distribuição e venda de medicamentos, indústrias em geral, táxi, moto-táxi, transporte por aplicativo, hotéis, pensões e similares também poderão funcionar após as 21 horas.
Está mantido o atendimento ao público de forma presencial em estabelecimentos que tenham por objeto atividades essenciais, porém, até as 21 horas e restringindo em 40% a capacidade de lotação presencial do estabelecimento.
Continua obrigatório e sujeito a multa de R$ 365,00, em quem for flagrado, o uso de máscara de proteção facial nos espaços de acesso aberto ao público, incluídos os bens de uso comum da população, bem como no interior de qualquer estabelecimento.
Também está mantida a proibição de aglomerações de pessoas e o consumo de bebidas alcoólicas em passeios e espaços públicos do município, em especial praças, rotatórias, Lago Artificial "J. K. Willians", Bosque Municipal e Parque Jayme Miranda, independentemente do horário.
As atividades não essenciais, além de todos os protocolos de biossegurança, deverão funcionar da seguinte forma e por até oito horas diárias: galerias e similares, lojas de comércio varejista e atacadista e prestadores de serviços, das 09 às 17 horas; restaurantes, lanchonetes e similares, para o almoço, das 11 às 15 horas, e para o jantar, das 17 às 21 horas, sendo vedados eventos musicais e a utilização do passeio público para colocação de mesas e cadeiras; bares, das 05 às 13 horas ou das 13 às 21 horas, sendo vedados eventos musicais e a utilização do passeio público para colocação de mesas e cadeiras; sorveterias, das 12 às 20 horas; salões de beleza e barbearias, das 11 às 19 horas; academias, das 06 às 10 e das 17 às 21 horas.
Continua suspenso o funcionamento e as atividades relacionadas a casas de eventos e afins, áreas comuns, playground, salões de festas, campos de futebol, edículas, piscinas em condomínios e atividades dedicadas à realização de festas, eventos ou recepções, bem como clubes e associações.
As atividades religiosas poderão ocorrer de forma presencial, limitadas a 40% da capacidade dos templos, de terça-feira a sábado, uma celebração religiosa por dia, entre 19 e 21 horas e aos domingos, até quatro celebrações religiosas, das 07 às 08h30, das 09h30 às 11, das 17 às 18h30 e das 19 às 20h30.



Nenhum comentário:

Postar um comentário