terça-feira, 8 de junho de 2021

Diversos sites de grande acesso ficam fora do ar nesta terça-feira

Sites de mídia social, governos e notícias em todo o mundo tiveram interrupções por mais de uma hora na manhã desta terça-feira, 08, com alguns relatórios apontando para uma falha no provedor de serviços de computação em nuvem norte-americano Fastly.
Sites de alto tráfego, incluindo Reddit, Amazon, CNN, Paypal, Spotify e o jornal The New York Times, foram listados como tendo problemas pelo site de rastreamento de interrupções Downdetector.com, embora vários já estejam voltando. Sites operados por veículos de notícias como Financial Times, The Guardian e Bloomberg News também enfrentaram interrupções.
O procurador-geral do Reino Unido publicou no Twitter que o principal site do país – gov.uk – estava fora do ar, fornecendo um e-mail para perguntas.
O Fastly, um dos provedores de rede de distribuição de conteúdo mais usados do mundo, disse que “o problema foi identificado e uma correção foi aplicada. Os clientes podem experimentar um aumento na carga de origem conforme os serviços globais retornam”.
A agência de notícias Reuters ainda não confirmou a causa das interrupções. Quase 21 mil usuários do Reddit relataram problemas com a plataforma de mídia social, enquanto mais de 2 mil usuários relataram problemas com Amazon, de acordo com o Downdetector.com.
Uma grande indisponibilidade de internet afetou sites como o Guardian, o site do governo do Reino Unido gov.uk, Amazon e Reddit. O problema tornou os sites inacessíveis a muitos usuários por mais de uma hora na manhã de terça-feira.
Segundo o jornal The Guardian, além de derrubar completamente alguns sites, a falha também afetou seções específicas de outros serviços, como os servidores do Twitter que hospedam os emojis da rede social.

Fonte: Agência Estado



Nenhum comentário:

Postar um comentário