quarta-feira, 23 de junho de 2021

Cerejeiras Festival tenta continuar sendo lembrada no ambiente on-line

O Cerejeiras Festival (antiga Festa da Cerejeira) sempre se caracterizou pelo grande volume de público. Milhares de pessoas de Garça, região e até de outros Estados marcavam presença nesse evento que foi "ceifado" pela pandemia e que não foi realizado em 2020 e 2021. Numa tentativa de fazer sobreviver a ação, como numa colocação de um by-pass, os organizadores tentam fazer com que o evento seja realizado de forma on-line. Tudo bem, mas a frieza de uma tela jamais vai substituir o caminhar pelo Lago e sentir a energia do evento que por anos foi o que mais chamou a atenção para a cidade de Garça.
No dia 10 de julho, a partir das 19 horas, será iniciado o Cerejeiras Festival.
Em uma coletiva de imprensa na ´´ultima quarta-feira, 23, a Prefeitura de Garça indicou que o evento irá buscar oferecer atrações características da tradicional festa garcense, mas, dessa feita, por meio online. . As atrações dessa ação virtual serão: Vivi Aoki, Banda Phoma, Dança Japonesa – Nikkey Clube de Garça, Banda Ferrorama, Grupo Resenha, Lucas & Luana, Banda Alquimia, Matheus Branco, Ministério Soldados, Rodrigo & Alexandre, Sala 23, Mina,Taikô e Tozetti.
O evento também irá ajudar nas ações desenvolvidas pelo Fundo Social de Garça. Durante as lives, no canto da tele, haverá um QR Code para doações à instituição. Outra importante ação social do Cerejeiras Festival on-line foi envolver as entidades assistenciais para comercializarem produtos a serem consumidos pelo público em suas casas. Participam a Patrulha Juvenil de Garça, Afai, Rotary Aliança,  Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Garça, Hpospedaria Franciscana, Rotary Clube Garça Azul, Lar dos Velhos Frederico Ozanam e Casa de Apoio de Garça em Jaú. As instituições já estão comercializando artigos gastronômicos que poderão ser adquiridos ao longo das transmissões.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário