terça-feira, 25 de maio de 2021

Sesc e Sincomércio Marília realizam campanha de arrecadação de alimentos

Marília lançou uma campanha de ação urgente de arrecadação de alimentos para atendimento à população em vulnerabilidade. O projeto traz para a cidade o programa Mesa Brasil, desenvolvido pelo Sesc São Paulo há 26 anos e que terá como base de apoio do Sincomércio Marília (Sindicato do Comércio Varejista de Marília e Região).
A gerente do Sesc Bauru, Renata Salvador, esteve na cidade com equipe de comunicação para discutir os protocolos da campanha com o presidente do Sincomércio, Pedro Pavão, que já organizou a estrutura de arrecadação.
O Sindicato fará uma grande mobilização entre empresas para incentivar doações pelos comerciantes e transformar as lojas de Marília em polos de arrecadação e potencialização da campanha.
Além disso, vai articular com o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social o modelo de distribuição destes alimentos para a comunidade. “O programa Mesa Brasil é uma grande tradição do Sesc, uma iniciativa de enorme sucesso e muito impacto social que não parou um minuto sequer na pandemia. A vinda da campanha para Marília só reforça a relação do Sesc São Paulo com a cidade, que recebe a esperada e merecida unidade do Sesc, a ser inaugurada em 2023”, explicou Pavão.
A mobilização tem como propósito fortalecer um tecido social que, de tão abalado, apenas irá se reconstituir aos poucos e com o engajamento de todos
Podem ser doados alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca. Neste momento, a prioridade da campanha é a arrecadação de alimentos para o combate emergencial à fome. Saiba mais sobre o projeto no site oficial (http://sescsp.org.br/mesabrasil). 
A campanha Ação Urgente contra a Fome visa arrecadar alimentos não perecíveis e que não requerem refrigeração. As doações podem ser feitas no horário de funcionamento do Sindicato, na rua Carlos Gomes, 427. Informações pelo telefone 3402 4444.



Nenhum comentário:

Postar um comentário