sexta-feira, 7 de maio de 2021

Pompeia suspende aplicação da segunda dose da CoronaVac por falta de estoque

A prefeitura de Pompeia emitiu comunicado informando a falta de CoronaVac para a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 nos moradores.
Segundo a prefeitura, os moradores que foram imunizados com a CoronaVac e agendaram a segunda dose para depois de 21 a 28 dias vão precisar aguardar a chegada de um novo lote.
Até a quinta-feira não havia um prazo para a chegada de um novo lote, mas a prefeitura destacou que a unidade de saúde de referência entrará em contato com os moradores, convidando as pessoas para a imunização, no mesmo dia em que as doses chegarem.
O comunicado ressalta que, mesmo atrasada, a segunda aplicação deve ser feita assim que possível. Caso o atraso aconteça, a prefeitura informou que o vacinado não vai perder a imunidade constituída após a primeira dose.
O município não informou o número de doses que falta para completar o ciclo de imunização da CoronaVac na cidade e disse que os novos públicos convidados a se vacinarem na cidade estão sendo imunizados com a vacina Oxford/AstraZeneca, com prazo de três meses para a segunda dose.

Fonte: TV Tem



Nenhum comentário:

Postar um comentário