segunda-feira, 17 de maio de 2021

Museu Índia Vanuíre tem projeto de capacitação para professores

As atividades desta semana do Museu Índia Vanuíre, instituição, em Tupã, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, estão repletas de diversão para as crianças.
Com o intuito de criar subsídios para os professores trabalharem as culturas indígenas em sala de aula o Museu compartilha nas redes sociais a continuação do projeto Capacitação para Professores, com o módulo: Representação Plumária no acervo indígena. Acompanhe!
Todos os sábados, o Museu indica uma obra interessante para o público que acompanha as redes sociais. 
Além disso, há atividade para crianças. Em comemoração ao Dia Internacional da Família, celebrado em 15 de maio, a instituição ensina a confeccionar uma minhoca de papel, que se mexe com o efeito da água. Um ótimo exercício para se fazer com a garotada.
Você conhece o jogo Cama de Gato? É uma brincadeira simples que utiliza um barbante. No domingo (16), às 10h, os educadores compartilham nas redes sociais o passo a passo desse desafio. Fique por dentro e divirta-se.
Vale lembrar que o museu está aberto para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 11h às 16h. A medida acontece pela permanência do Estado de São Paulo à fase de transição do Plano SP, que possibilita o retorno seguro e gradativo das atividades presenciais, com 30% da capacidade de ocupação, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes.
Como forma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas redes sociais e site (@museuindiavanuire e www.museuindiavanuire.org.br/culturaemcasa)

Fonte: TupaCity



Nenhum comentário:

Postar um comentário