sexta-feira, 28 de maio de 2021

Mesmo antes de entrar em operação, pedágios da SP 294 já ganham reajustes

O Conselho Diretor da Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) publicou no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira, 28, autorização para reajuste de 9,94% para os valores dos pedágios operados pela Concessionária Eixo-SP no lote Piracicaba-Panorama.
O reajuste entra em vigor no dia 04 de junho nas praças já em atividades e que foram assumidas pela  Eixo, com cobranças em Jaú, Dois Córregos, Brotas, Itirapina e Rio Claro.
Mas o reajuste vale também para as novas praças a serem instaladas, incluindo duas próximas a Marília, na SP-294, em Garça e Pompéia. Nem a Eixo-SP e nem a Arteso divulgaram a tabla com a projeção dos novos valores. A cobrança nestas praças ainda depende da aprovação e autorização de funcionamento.
Ainda não há indicação de datas para início das atividades das novas praças de pedágio – serão sete na SP-294 entre Panorama e Bauru, além de novos pontos de cobranças em rodovias da região.
O Conselho Diretor da Artesp aponta que o índice acompanha cláusulas do Contrato de Concessão que tratam de critérios para definição de tarifa e atualização monetária e representam a evolução do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) entre março/2019 e abril/2021.

Fonte: Giro Marília



Nenhum comentário:

Postar um comentário