segunda-feira, 17 de maio de 2021

Jardim Adrianita vai ter obras para perfuração de poço tubular profundo

O Saae (Serviço Autônomo de Águas e Esgotos) assinou o contrato com a empresa Hidro Oeste Poços Artesianos, da cidade de Andradina, vencedora da licitação para a execução das obras de perfuração do poço tubular profundo no Jardim Adrianita. A obra, orçada em R$ 299 mil, terá início em junho, com prazo de 60 dias para a realização dos serviços.
A perfuração do poço profundo é uma reivindicação antiga dos moradores do bairro. Em fevereiro, o Saae e a Prefeitura, por meio da chefia de gabinete e das secretarias de Obras, Serviços Urbanos, Planejamento e Meio Ambiente, se reuniram com representantes da Associação de Moradores do Jardim Adrianita para ouvir as demandas e iniciar um trabalho conjunto e transparente visando melhorar as condições do bairro no tocante à coleta e tratamento de esgoto e, principalmente, no que diz respeito à falta de água. 
Criado há mais de 40 anos, o Jardim Adrianita conta com 62 chácaras. Além dos 260 moradores, o local atende a um número ainda mais significativo, se levado em consideração o público que utiliza dos espaços para festas e eventos. 
"A perfuração do poço representa uma melhoria de grande importância para todos os moradores do bairro. Garça é uma cidade que tem sido destaque na região por seu crescimento e desenvolvimento e infelizmente a falta de água era uma situação que estava se tornando comum para os moradores, não só do Jardim Adrianita, mas de muitos outros pontos da cidade. Acreditamos que essa expansão vai sanar a necessidade do abastecimento e superar as expectativas", comentou o presidente da Associação de Moradores do Jardim Adrianita, Jovaldo Mendonça. 
Segundo ele, o novo poço profundo vai diminuir a perfuração de poços particulares, preservando o lençol freático. "Com uma vazão maior de água poderemos contribuir para o abastecimento e onde ainda houver a falta desse recurso fará o caminho inverso. Temos a plena convicção de que essa gestão vai possibilitar a vinda de muitos outros recursos tão importantes quanto esse, aguardamos ansiosos pelos próximos passos", ressaltou.
Ao mesmo tempo em que as obras de perfuração do poço ocorrerem, o Saae irá realizar um levantamento topográfico para a formatação de um projeto preciso do bairro. Conforme explicou André Pazzini Bomfim, diretor superintendente do Saae, os projetos são fundamentais para que a autarquia possa buscar verbas para realizar as melhorias que o bairro necessita. A previsão é que o levantamento topográfico seja feito em 30 dias.  
"Não temos condições para realizar todas as obras necessárias, mas, de forma gradual, iremos atender as necessidades que nos foram apresentadas", complementou Bomfim.

Fonte: Jornal Debate



Nenhum comentário:

Postar um comentário