segunda-feira, 17 de maio de 2021

Garça tem ampliação de quatro leitos de UTI voltados para covid-19

A UTI clínica no Hospital São Lucas sw Garça foi implantada em setembro de 2020, em parceria com a AHBB (Associação Hospitalar Beneficente do Brasil), entidade responsável pelos atendimentos de média e alta complexidade na área da saúde no município. A partir desta data este serviço passou a estar disponível aos garcences.
O funcionamento dessa estrutura possibilitou à cidade receber leitos exclusivos para atender aos pacientes com covid-19, a chamada UTI Covid. 
No início, a UTI Covid contava com seis leitos que foram disponibilizados à população de Garça e aos pacientes de outros municípios por meio da Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde), que organiza e regula os serviços na saúde pública.
Devido ao agravamento da pandemia, o número de leitos da UTI Covid no Hospital aumentou. A secretária municipal da Saúde, Deyse Regina Serapião Grejo, explicou que "nós recebemos da DRS de Marília mais quatro leitos para a UTI Covid no Hospital São Lucas. Eram seis leitos no início e agora são dez para atendimento exclusivo aos pacientes que sofrem complicações devido à doença. Todos já estão disponíveis na Cross, e, infelizmente, temos 100% de ocupação", disse.
A secretária esclareceu que não houve troca de leitos de UTI: "Não houve mudança na UTI clínica, a UTI branca. Nessa nós temos dez leitos disponíveis desde setembro de 2020. Agora, com mais quatro leitos implantados na UTI Covid, nossa estrutura de atendimento em UTI em Garça hoje, no Hospital São Lucas, é de 20 leitos: dez na UTI clínica e mais dez na UTI Covid”, finalizou.

 Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário