quarta-feira, 26 de maio de 2021

Fernão inaugura centro educacional para 130 crianças de até cinco anos

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, e o secretário da educação, Rossieli Soares, entregaram mais duas unidades do Programa Creche Escola. Essas são as 138ª e 139ª creches escolas da atual gestão e, as construções, nos municípios de Fernão e Paulistânia, foram realizadas graças ao investimento de mais de R$ 3 milhões da Secretaria Estadual da Educação em parceria com a prefeitura local.
O Centro Educacional Um Novo Amanhã, em Fernão, tem capacidade para atender 130 crianças de 0 a 5 anos. Já a Creche Municipal Aparecida Gomes Freitas, em Paulistânia, pode atender até 150 alunos da mesma faixa etária.
“Investir nas crianças durante a primeira infância é uma das coisas mais importantes na educação. Dar oportunidades desde o começo da vida é fundamental”, afirmou o secretário.
Ambos os prédios possuem salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. As unidades também respeitas todas as normas de segurança e de acessibilidade.
Para a viabilização da obra, os municípios devem apresentar um terreno compatível com um dos três modelos de plantas oferecidos pela Secretaria da Educação, além da documentação requerida.
A pasta, por sua vez, efetua o repasse das verbas em sete parcelas, mediante a execução das obras e só após o laudo da vistoria, emitido pela FDE. A licitação e condução dos serviços podem ficar tanto a cargo da Prefeitura, quanto da FDE. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.
Desde a sua implantação, em 2011, foram entregues 470 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 147 estão em execução.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário