sexta-feira, 21 de maio de 2021

Escolas de três cidades da região suspendem aulas devido à covid-19

Pelo menos três municípios da região registraram nos últimos dias casos positivos de covid-19 em escolas municipais. Em São Manuel, a prefeitura decidiu suspender as aulas nas unidades. Já Agudos e Duartina optaram por afastar apenas os estudantes e professores das salas onde os casos ocorreram.
Em Duartina, a reportagem apurou que casos positivos da doença entre alunos foram registrados esta semana na Emef José Sabbag. Um morador, que pediu para ter o nome preservado, conta que as aulas foram suspensas apenas nas classes desses estudantes.
"Dispensaram a turma, mas não todos os funcionários que tiveram contato com os positivados", reclama. "A unidade escolar continua funcionando. Os alunos frequentam áreas comuns, tipo refeitório, quadra e oficinas variadas. Afastaram somente os alunos e o professor fixo da classe".
No boletim desta quinta-feira, 20, Duartina somava 843 casos positivos de coronavírus, 84 deles ativos, e 18 óbitos. O JC procurou a secretária de Saúde, Mônica Maldonado, e a assessoria de imprensa da prefeitura para falar sobre os registros da doença na escola, mas não obteve resposta.
Em Agudos, a Secretaria Municipal de Educação informou que casos positivos de Covid foram registrados em professores de três escolas municipais. "São cinco casos positivos, sendo Pilar Silva Padilha (três casos), Neuza Milaré (um caso) e Maria de Nazaré (um caso)", declara.
Outros 12 casos suspeitos foram registrados entre servidores da pasta. "Quando os casos são registrados - desde a suspeita -, os servidores são afastados imediatamente, bem como todos os alunos que tiveram contato com os profissionais. Neste caso, as crianças passam a fazer as aulas em formato online", explica.
Segundo a prefeitura, nenhum aluno das três unidades com registro da doença foi infectado. "Em toda a rede municipal, de mais de 4 mil alunos, apenas um caso foi confirmado recentemente. A criança foi afastada das atividades presenciais, cumpre isolamento e passa bem", revela.
Em São Manuel, conforme divulgado pelo JC, a Diretoria de Educação decidiu suspender, a partir desta quinta, as aulas presenciais na creche municipal "Dona Leonor Mendes de Barros" em razão de casos de Covid-19 entre funcionários e monitores. Além da creche, as aulas presenciais na escola municipal "Maria José Bordini Paschoal", na Vila São Geraldo, seguem suspensas desde o último dia 10, também em razão de registros da doença.

Fonte: Jornal da Cidade de Bauru



Nenhum comentário:

Postar um comentário