segunda-feira, 31 de maio de 2021

Designado novo chefe de instrução do TG 02-014 a partir de 2022

Ao final da semana passada, o Exército brasileiro emitiu ofício designando um novo chefe de instrução para o Tiro de Guerra 02-014 de Garça. A partir de 2022, o TG local passará a contar com a direção do primeiro sargento de infantaria Tiago de Oliveira Machado, que sucederá o sargento Odinei Leite de Lima. 
O primeiro sargento Machado, no atual momento, exerce a função de adjunto de comando do 14º Batalhão de Infantaria Motorizado do Regimento Guararapes, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, no Estado de Pernambuco.
Nascido em 20 de março de 1979, na cidade de São Pedro do Sul, no Rio Grande do Sul, o futuro chefe do TG está no Exército desde 01 de fevereiro de 1999, tendo ingressado na Escola de Sargento das Armas em Três Corações, Minas Gerais.
Serviu ainda nas unidades do 3º Batalhão de Polícia do Exército, 14º Batalhão de Infantaria Motorizado, gabinete de Segurança Institucional, onde desempenhou a função de Agente de Segurança Presidencial e na Diretoria de Controle de Efetivos e Movimentações. No ano de 2007, integrou o 7º Contingente de Missão de Paz e, no ano de 2011, o 14º Contingente de Missão de Paz, ambos no Haiti.
Possui ainda cursos como de Polícia do Exército, Perícia Criminal, Segurança Presidencial, Aperfeiçoamento de Sargentos de Infantaria e Adjunto de Comando. Foi também condecorado com a medalha militar de prata, medalha corpo de tropa – bronze, medalha das Nações Unidas e medalha Soldado da Paz.
O sargento Machado é casado com Bruna Mendes e possui duas filhas, Andrielly Machado, de 20 anos e Patrícia Mendes Machado, de três anos.

Fonte: Jornal Debate



Nenhum comentário:

Postar um comentário