sexta-feira, 14 de maio de 2021

Campanha consegue 9.302 unidades de água para hospital de Pompeia

Foi considerada um sucesso a campanha desenvolvida pela Santa Casa de Pompeia junto a comunidade local, com o objetivo de conseguir unidades de água para atender os pacientes vítimas da Ccovid-19, visando um melhor conforto do enfermo e maior proteção aos profissionais da saúde. Foram recebidas 9.302 unidades, superando toda e qualquer expectativa. 
“Fico muito feliz em saber que a população de Pompeia compreende a nossa necessidade e ajuda sempre que é preciso”, disse comovido o provedor do hospital pompeiano, Alair Mendes Fragoso, ao contabilizar 6.954 unidades de 510ml de água, outros 2.108 garrafas de 1,5 litros de água e mais 240 copos de 200ml de água. “Será possível atender nossos pacientes por muito tempo", disse sorrindo o dirigente hospitalar que precisou preparar um local adequado de forma rápida para estocar toda a doação recebida, procurando preservar todo material doado.
A campanha foi lançada no final do mês de abril e em menos de uma semana uma grande quantidade de água engarrafada começou a chegar. Uma relação do material e dos doadores foi feita, e alguns detalhes chamaram a atenção da diretoria, como foi o caso das 120 unidades de 510ml que chegaram através do Supermercado Pompeia por um doador anônimo. “Uma única pessoa doou 900 unidades de 510ml”, agradeceu Alair Mendes Fragoso que recebeu doações de pessoas, empresas e instituições. 
“Somente uma instituição financeira doou 1,5 mil unidades de 510ml de água”, falou ao verificar outras empresas e empresários de Pompeia que encaminharam a doação diretamente para o hospital neste curto espaço de tempo.
Não é surpresa para o provedor da Santa Casa de Pompeia a reação imediata da comunidade em ajudar. Alair Mendes Fragoso considera a população pompeiana consciente da necessidade de participar deste processo de melhoria e modernização que a Santa Casa está passando. “Na eminência de fechar as portas, hoje estamos sendo referência hospitalar em nossa microrregião”, disse. 
“Formamos um grupo sério e a população sabe que a intenção é a melhor possível e sempre trabalhamos com muita transparência e realidade”, falou ao agradecer todos os integrantes da diretoria do hospital, que além do respaldo oferecido, demonstra para a comunidade a seriedade da gestão.
Esse e outros exemplos em que a população de Pompeia reagiu rápido de uma necessidade emergencial do hospital, em breve outras questões serão apresentadas para que mais pessoas ajudem. “Toda doação é bem-vinda”, disse Alair Mendes Fragoso. 
“Desde o dinheiro, objetos, serviços e até o tempo e as ideias geradoras de economia e otimização de serviço também são oportunas”, falou ao se reunir em breve com um grupo formado pelos funcionários do hospital para relacionar as necessidades básicas que a população pode ajudar, desde utensílios para quarto, banheiro, sala, cozinha e escritório, até mesmo alimento, serviço de acolhimento, serviços gerais entre outros. “Recentemente uma pessoa nos deu uma ideia para economizar energia e em breve vamos deixar de pagar aproximadamente R$ 10 mil por mês na conta da luz, e vamos investir em melhorias para o hospital”, comparou o provedor entusiasmado com futuras parcerias.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário