quinta-feira, 27 de maio de 2021

Atividades de núcleo de educação de Garça são interrompidas devido à covid-19

A Secretaria Municipal da Educação de Garça, em ação conjunta com a Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária,  interromperam todas as atividades presenciais no Núcleo de Educação Infantil Camila Cristina Nascimento Campos, localizado no Jardim João Paulo II. A decisão foi tomada devido aos indicadores da Educação que apontaram risco de contaminação pela covid-19 na unidade escolar. 
Segundo os dados apontados pelo acompanhamento diário realizado pela Prefeitura, foi confirmado um caso positivo da doença em uma professora e outras quatro pessoas estão com sintomas, aguardando o resultado dos exames, sendo elas: uma professora, uma pajem e dois alunos.
O núcleo possui 58 alunos no total e, por medida de segurança, todas as atividades foram interrompidas, retornando parcialmente no dia 07 de junho. 
No total, dos 4.278 alunos que estudam na rede municipal de ensino, até a última terça-feira, 25,  cinco apresentaram resultado positivo para covid-19 e outros 18 estão com sintomas, aguardando o resultado do exame. 
Com relação aos professores, dos 461 que fazem parte da rede, cinco estão afastados devido à contaminação e outros seis aguardam o resultado do exame, também estão afastados de suas funções.
Já com relação aos 272 funcionários das escolas municipais, há um caso positivo e seis suspeitos. Todos cumprindo quarentena. 

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário