sexta-feira, 23 de abril de 2021

Morador de Avaí recebe multa de mais de R$ 600 mil por rinha de galos

Operação conjunta entre Polícia Militar Ambiental de Bauru e policiais civis da Delegacia de Avaí resultou, na manhã de quinta-feira, 22 de abril, na localização de aproximadamente 200 galos que estariam sendo usados em rinhas em uma fazenda no bairro Batalhinha, em Avaí. O responsável, que não estava no local, já havia sido autuado pelo mesmo crime em 2018.
As equipes foram até o local após receberem uma denúncia informando que o dono da propriedade estaria promovendo frequentes competições de briga de galos. A pedido da Polícia Civil, Judiciário de Bauru expediu mandado para busca na fazenda. Quando os policiais chegaram, o proprietário, de 50 anos, não estava.
Nas diligências, as equipes encontraram cerca de 200 galos em situação de maus-tratos, além de esporas, biqueiras, remédios e materiais para a realização de rinhas, como arenas e anotações sobre as competições ilegais. Três jabutis que eram mantidos em cativeiro sem autorização ambiental também foram apreendidos.
Na esfera criminal, foi lavrado boletim de ocorrência (BO) pelos crimes de maus-tratos a animais e manter animais silvestres em cativeiro. O responsável terá a conduta investigada no decorrer do inquérito policial. Administrativamente, ele recebeu multa de R$ 601,5 mil pelos maus-tratos e por manter os jabutis presos.

Fonte: Jornal da Cidade de Bauru



Nenhum comentário:

Postar um comentário