segunda-feira, 19 de abril de 2021

Comércio volta a operar em Garça com limitação de público

A Prefeitura de Garça publicou, em edição extraordinária do Diário Oficial Eletrônico do Município, o Decreto 9290, que institui medidas transitórias, de caráter excepcional, de enfrentamento da pandemia da covid-19. Essa nova etapa do Plano São Paulo de flexibilização do isolamento social foi anunciada pelo governo do Estado, na sexta-feira, 16 de abril, entrando em vigor a partir de domingo.
A fase transitória terá a duração de duas semanas, terminando em 30 de abril. Durante este período está autorizada, em todo o município, a retomada gradual do atendimento presencial ao público nos estabelecimentos comerciais, porém, ainda com horário reduzido de funcionamento (das 09 às 17 horas), limitação de público para até 25% da capacidade total de cada estabelecimento ou espaço de acesso ao público, além do cumprimento de todas as medidas de biossegurança já amplamente divulgadas, como o uso de máscara facial, higienização das mãos e desinfecção do local e equipamentos.
Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Bruno Henrique Severino, para que a nova medida dê certo e avance é de extrema importância que todos, comerciantes e população, tenham ainda mais responsabilidade para evitar novas contaminações.
“A abertura do comércio nesse momento traz um ânimo para o setor, ao mesmo tempo que exige muita responsabilidade no cumprimento dos protocolos, uma vez que o vírus continua circulando, fazendo com que os consumidores busquem estabelecimentos mais seguros e responsáveis. Não queremos que o comércio feche novamente, porém, precisamos da responsabilidade e conscientização de todos”, finalizou.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário