terça-feira, 13 de abril de 2021

Comerciantes protestam para que estabelecimentos voltem a funcionar em Tupã

Os comerciantes de Tupã se reuniram na Praça da Bandeira nesta terça-feira, 13 de abril, para protestar contra a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo e pedir a volta da autorização para o funcionamento de estabelecimentos considerados "não essenciais" pelo governo estadual.
Em ato, os comerciantes escreveram diversos cartazes com mensagens "nos deixem abrir", "Mario, você é a favor da fome e desemprego", "A fome e o desemprego está grande", "Não é por diversão, o nosso 'ganha pão' está aqui", entre outras frases.
O motivo para o protesto é que após intensa batalha jurídica, o Ministério Público conseguiu revogar os decretos e leis da Prefeitura de Tupã que permitiam o funcionamento das atividades comerciais no município.
A Prefeitura da cidade, no dia de ontem, convocou uma coletiva para dar a notícia de que, agora, Tupã é obrigada a seguir o Plano São Paulo do governo estadual.
Portanto, o município está na fase vermelha, uma das mais restritivas em que apenas serviços considerados "essenciais" podem funcionar.

Fonte: TupãCity



Nenhum comentário:

Postar um comentário