terça-feira, 13 de abril de 2021

Assis: MP apura denúncias de irregularidades em vacinação contra covid-19

O Ministério Público informou nesta segunda-feira (12) que está apurando denúncias de irregularidades na vacinação contra a covid-19 em Assis. Segundo o MP, as denúncias envolvem cerca de 70 pessoas que teriam burlado o sistema para conseguir a vacina de forma irregular.
A discussão veio à tona depois que a Prefeitura de Assis divulgou a lista dos moradores que tomaram a vacina contra o coronavírus na cidade, em cumprimento a uma lei municipal aprovada em fevereiro pela Câmara de Vereadores.
De acordo com o Ministério Público, o órgão recebeu três denúncias, envolvendo cerca de 20 pessoas, antes da publicação da lista, e outras três denúncias, envolvendo cerca de 70 pessoas, depois da divulgação da relação de vacinados.
"As denúncias serão investigadas pelo Ministério Público, que, inicialmente, solicitará informações complementares à Secretaria Municipal da Saúde para esclarecer qual o critério utilizado para a aplicação do imunizante", explicou o MP em nota.
Ainda de acordo com o órgão, os nomes dos investigados não serão divulgados porque, em alguns casos, as denúncias podem estar "desacompanhadas de qualquer fundamento jurídico ou fático". Por isso, o MP pediu informações à Secretaria da Saúde para possibilitar a análise do deferimento ou não.
Conforme o MP, as denúncias envolvem vários tipos de profissionais, mas todas as análises estão sendo feitas de acordo com o documento técnico que elegeu quais são os grupos prioritários para a vacinação.

Fonte: G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário