quinta-feira, 4 de março de 2021

TRE suspende novas eleições em Anhembi

A decisão do governo paulista de colocar todo o estado na fase vermelha do Plano São Paulo a partir do próximo sábado, 06 de março, anunciada nesta quarta-feira, 03 de março, levou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a suspender a realização de eleições suplementares para prefeito e vice em Anhembi, na região de Botucatu, programadas para o dia 11 de abril. O órgão não informou se há previsão de nova data para o pleito.
As novas eleições em Anhembi foram aprovadas pelo TRE no final de fevereiro. O candidato mais votado em novembro do ano passado, com 51,66% dos votos válidos, Miguel Machado (PSDB), não pôde assumir o cargo por ter tido seu mandato cassado por improbidade administrativa.
O Código Eleitoral prevê eleições suplementares em situações excepcionais, quando houver nulidade de votos que atinja mais da metade da votação para o cargo de prefeito e  nos casos em que a Justiça Eleitoral indefere registro de candidatura, cassa diploma ou decreta a perda de mandato de candidato eleito.

Fonte: Jornal da Cidade de Bauru



Nenhum comentário:

Postar um comentário