segunda-feira, 1 de março de 2021

Raptur mantém serviço de transporte público; passagens de ônibus sobem 25%

A empresa Raptur, responsável pelo serviço de transporte urbano em Garça, divulgou na última quinta-feira, 25 de fevereiro, que iria paralisar seus serviços a partir da próxima segunda-feira, 01 de março. No entanto, tal decisão foi revista, ainda que parcialmente, e, desse modo, por enquanto os ônibus continuam a circular pelas ruas do município.
Segundo a empresa, ela atualmente enfrenta um desiquilíbrio econômico e financeiro, sendo que esse cenário foi ainda mais agravado durante o ano de 2020, por causa da pandemia da covid-19.
A Raptur sustentou que, sem subsídio, tornava-se impossível haver uma continuidade do serviço, por não existir fluxo de caixa para arcar com os insumos operacionais e para pagar seus funcionários.
No entanto, na sexta-feira, 26 de fevereiro, o prefeito João Carlos dos Santos (DEM) se reuniu com o diretor da Raptur, José Francisco Soares da Silva.
Nessa reunião foi definido um reajuste das passagens de ônibus no município. Tal aumento será de 25%, saltando dos atuais R$ 3,60 para R$ 4,50. O novo valor da passagem passa a vigorar na quarta-feira, 03 de março.
De acordo com Soares da Silva, esse reajuste não irá garantir o equilíbrio econômico e financeiro da empresa. Entretanto, o prefeito apontou que haveria um estudo para a revisão do contrato de prestação de serviços da Raptur, sendo que o jurídico e outras secretarias da administração vão avaliar maneiras de subsidiar o transporte público.
Diante do reajuste e da possibilidade de revisão do contrato, a Raptur emitiu um novo comunicado, no qual garante a continuidade do serviço de transporte público por tempo indeterminado.

Fonte: Jornal Debate



Nenhum comentário:

Postar um comentário