terça-feira, 30 de março de 2021

Morre vítima de covid-19 o radialista Mário Moraes da Unesp FM

Locutor da Unesp FM de Bauru havia quase três décadas, o radialista Mário Moraes, de 68 anos, morreu na madrugada desta terça-feira, 30 de março, vítima da Covid-19. O profissional, que ficou internado por cerca de duas semanas em um hospital particular da cidade, deixou dois filhos e um neto.
Única irmã de Moraes, a funcionária pública aposentada Lídia Maria de Moraes, de 64 anos, relata que ele nasceu em Presidente Alves, mas chegou a Bauru ainda criança. Pouco tempo depois, começou a trabalhar derretendo chumbo para produzir o linotipo do Diário de Bauru.
Segundo Lídia, embora o primeiro emprego do seu irmão mais velho tenha sido na imprensa escrita, o profissional se encontrou mesmo no rádio. Tanto que Moraes já passou pelas rádios Terra Branca, Auri Verde, PRG-8, 94 FM e Unesp FM.
O profissional também atuou como locutor de cabine da então TV Globo Oeste Paulista. "Ele era um irmão maravilhoso e nós nunca chegamos a brigar", exalta.
Moraes estava na Unesp FM desde a sua fundação, em maio de 1991. Viúvo, ele deixou os filhos Mariana e Kauê, além do neto Castiel. 
Em nota assinada pelo diretor da Unesp FM, o professor doutor José Carlos Marques, a rádio lamenta o falecimento do profissional. "Mário Moraes fez parte da equipe que esteve no início das atividades da Unesp FM, em 1991, abrilhantando desde então o trabalho da rádio com a sua sensibilidade e voz inconfundível", diz o texto.
Diante disso, a direção do veículo de comunicação decretou luto oficial de três dias.

Fonte: Jornal da Cidade de Bauru



Nenhum comentário:

Postar um comentário