quarta-feira, 24 de março de 2021

Marília tem surto de covid-19 após viajar por três estados para jogo pela Copa do Brasil

O Marília confirmou 16 casos positivos de covid-19 em testes de rotina após viagem por três estados diferentes, mais de 2 mil quilômetros e quase 40 horas de ônibus para jogar contra o Criciúma, na última semana, pela Copa do Brasil.
O clube ainda aguarda os resultados de outros exames. A tendência é que o número aumente, segundo fontes ouvidas pelo Globo Esporte. Outros jogadores e funcionários apresentaram sintomas nos últimos dias.
Antes da viagem para a partida pela Copa do Brasil, quatro jogadores haviam testado positivo. Ficaram fora da partida o goleiro Cléber Alves, o meia Bruno Sabiá, além dos volantes Matheus Silva e Dagoberto.
Entre os casos confirmados, um deles teve a confirmação da doença através de um teste rápido feito em uma farmácia. Após ser liberado para visitar a família no interior de Minas Gerais, um jogador passou mal e resolveu fazer o teste por conta própria, descobrindo que estava infectado.
O possível surto de Covid-19 no clube pode ter ligação direta com os deslocamentos feitos para jogar pela Copa do Brasil. Inicialmente marcada para Marília, a partida sofreu duas mudanças de locais por conta das restrições na cidade do interior paulista e Varginha, em Minas Gerais. A solução encontrada pela CBF foi reagendar a partida para Cariacica, no Espírito Santo. As mudanças fizeram o MAC viajar por três estados, de ônibus, em menos de 48h.
O Marília empatou sem gols com o Criciúma e foi eliminado na primeira fase da competição. Confira abaixo a nota do clube:
O Marilia Atlético Clube informa que após dupla viagem pra fora do Estado para disputa da Copa do Brasil, quinze funcionários do clube testaram positivo para covid-19, dentre eles atletas e membros da comissão técnica. Fica registrado o descontentamento do MAC com a transferência da partida pela Copa do Brasil que deveria ter ocorrido em Marília. A Diretoria
Com a Série A3 do Campeonato Paulista paralisada em virtude da fase emergencial do Plano SP de flexibilização, o próximo compromisso do Marília é no dia 31de março, contra o Desportivo Brasil, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, pela quarta rodada do estadual.
Confira abaixo a lista de infectados no Marília:
Cléber Alves (goleiro)*
Bruno Sabiá (meia)*
Dagoberto (volante)*
Matheus Silva (volante)*
Geninho (zagueiro)
Jean Pierre (zagueiro)
Calixto (lateral-esquerdo)
Felipe Cordeiro (volante)
Guilherme Vieira (meia)
Leo Couto (meia)
Lucas Daquino (assessor de imprensa)
Wagner Muller (preparador de goleiros)
Eduardo Pascoal (preparador físico)
José Luís Todeschini (supervisor de futebol)
Hélio Fernandes (roupeiro)
Guilherme Silva (coordenador de futebol)*
*Testaram positivo antes do jogo pela Copa do Brasil.

Fonte: G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário