segunda-feira, 8 de março de 2021

Grupo de Escoteiros "Santo Antônio" passa a contar com nova diretora presidente

Depois de cerca de 30 anos, a educadora Maria Rosa Trambaioli Machado deixou a direção do Grupo de Escoteiros "Santo Antônio". Em uma assembleia, com a presença de pais e responsáveis, a entidade deliberou para a escolha de uma chapa apresentada e, assim, a partir da agora, o grupo tem uma nova diretora presidente. 
Trata-se de Renata Precipito Krusick, que terá a companhia do diretor administrativo Pedro Luís dos Santos, do diretor financeiro Fábio Henrique dos Santos, da diretora de métodos educativos Camila Duani Lopes Idalgo e do diretor de patrimônio Roberto Cezar dos Santos.
A nova dirigente dos escoteiros garcenses apontou que encara um novo desafio, ante uma instituição que tem uma história de 45 anos na cidade e que a expectativa é manter a trajetória muito bem sucedida que foi conquistada ao longo dos anos.
"Vamos buscar fazer um trabalho com as crianças, buscando transformá-las em melhores cidadãos para o mundo, envolvendo caráter, competências... que elas sejam melhores no futuro. Trabalhamos a formação das chefias para proporcionar uma melhor educação paralela para nossos jovens, para que, assim, a gente possa deixar um futuro melhor, um mundo melhor que aquele que a gente encontrou", disse a presidente, em entrevista à Unirádio AM.
Podem participar do Grupo de Escoteiros pessoas a partir dos seis anos e meio de idade até adultos. Dos seis anos e meio até 11 anos são os lobinhos, dos 11 aos 15 são os escoteiros, dos 15 aos 18 os sêniors e guias, e dos 18 aos 21 anos o ramo pioneiro, sendo que, acima dessa idade, a pessoa decide se vai completar o grupo em cargo de chefia ou não.
Pais e responsáveis que queiram ingressar uma criança no grupo Santo Antônio deve levá-la para um teste e para observar se haverá adaptação. Posteriormente, há a verificação de procedimentos administrativos, como a matrícula e o recolhimento de mensalidade, sendo que esses detalhes são acertados para que o preço seja acessível para toda a comunidade.
"Eu mesma fui escoteira por 13 anos de minha vida, tive de me afastar do grupo e agora estou retornando, para um trabalho junto à chefia. Vamos buscar dar continuidade a esse serviço que há 45 anos opera na cidade", observou a nova diretora.
Ela buscou ressaltar o legado deixado por Maria Rosa, que, por tanto tempo, foi a maior representante dos escoteiros locais. "A Maria Rosa dirigiu os escoteiros por tanto tempo. É uma pessoa querida que se dedicou, se empenhou, deu praticamente a vida pelo grupo, então nós vamos apenas dar continuidade a esse trabalho que foi feito com muito carinho, amor e dedicação", complementou.
A nova diretoria pretendia retornar os trabalhos do grupo no próximo dia 13 de março, no entanto, diante das restrições impostas pelo plano São Paulo de combate à covid-19, é possível que essa data seja postergada.

Serviço — O Grupo de Escoteiros "Santo Antônio" está localizado na rua Baden Powell, 355, em Vila Williams.

Fonte: Jornal Debate



Nenhum comentário:

Postar um comentário