terça-feira, 16 de março de 2021

Dança das cadeiras: Prefeitura de Garça tem mudanças na Saúde e Assistência Social

A Prefeitura de Garça publicou no Diário Oficial Eletrônico do Município, a nomeação das novas secretárias de Saúde e da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. 
A mudança foi necessária devido ao pedido de exoneração da ex-secretária da Saúde, Nátalli Gaito Cruz, que durante quatro anos esteve à frente da pasta e, com a sua equipe, implantou inúmeras melhorias, incluindo o remanejamento do setor e as ações que impediram o fechamento do Hospital São Lucas, propostas pela atual gestão. Nátalli deixa a pasta para assumir outros compromissos e desafios profissionais. 
Em seu lugar assume o setor da Saúde no município, Deyse Regina Serapião Grejo, que estava secretária de Assistência e Desenvolvimento Social. Deyse tem 53 anos e sua formação acadêmica é em Biologia. Antes da função de agente político, a nova secretária foi vereadora e trabalhou na área da saúde durante 25 anos, no Hemocentro de Marília.
Para dar continuidade ao trabalho desenvolvido por Deyse Serapião na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, assumiu a pasta como secretária, a psicóloga Hélide Maria Parrera, de 29 anos, que ocupava, desde 2017, o cargo de diretora de Proteção Social Básica na mesma secretaria. 
As duas secretárias assumem suas novas funções com a grande responsabilidade de minimizar os impactos da pandemia no município. Além de darem continuidade aos trabalhos já desenvolvidos em suas secretarias, também terão o desafio de melhorar a cada dia, a assistência às pessoas, tanto no âmbito social, quanto na saúde, por entenderem que as duas áreas caminham juntas, ligadas à proteção da vida, conectadas a outras políticas necessárias para o desenvolvimento de uma sociedade melhor atendida pelos setores públicos.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário