quarta-feira, 3 de março de 2021

Consulta pública sobre Plano de Coleta Seletiva em Garça é iniciada

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Garça iniciou nesta semana a consulta pública via internet do Plano de Coleta Seletiva - PCS. 
Alinhado com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, o PCS, elaborado pelo Instituto Recicleiros, apresenta aspectos conceituais e práticos para iniciar a coleta seletiva no município, um importante serviço para a população e para o meio ambiente.
A implantação da coleta seletiva, que será gradual, atenderá aos termos da política pública da área e irá gerar economia aos cofres públicos e benefícios para toda a municipalidade. Entre eles pode-se destacar o melhor uso dos recursos do município, a criação de novos postos de trabalho e geração de renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio de uma agenda ambiental positiva.
O PCS de Garça tem 127 páginas e mais 14 anexos e traz o diagnóstico atual e as metas para melhorar a gestão dos resíduos na cidade. Para acessar o PCS e seus anexos clique no link: https://www.garca.sp.gov.br/meio-ambiente. Na sequência clique na aba arquivos. Na página seguinte clique em RECICLEIROS - Plano de Coleta Seletiva.
As sugestões para a melhoria do PCS podem ser enviadas para o seguinte e-mail: garca@recicleiros.org.br. A consulta ficará disponível até o dia 09 de março.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário