terça-feira, 23 de março de 2021

Com aumento de casos de covid-19, UPA faz mudanças no atendimento


Somente na segunda-feira, 22 de março, 12 casos suspeitos de covid-19 deram entrada na UPA 24 h de Garça. A unidade é referência nos casos mais graves da doença.
Esse aumento da procura fez a direção da AHBB, instituição parceira da Prefeitura e responsável pelo funcionamento da UPA 24 h de Garça, implantar mudanças nos atendimentos ao público com o objetivo principal de oferecer mais segurança e evitar o aumento na transmissão da covid-19 entre os pacientes.
A unidade foi pensada para atender os casos de urgência e emergência médicas, quando o paciente corre risco de morrer se não for atendido ou necessita de um atendimento imediato para evitar agravamento do seu quadro de saúde.
A partir de agora será feita uma triagem mais intensa com todos aqueles que procurarem a UPA. Uma enfermeira fará o primeiro atendimento e, se o caso for leve ou moderado, será encaminhado para a USF – Unidade de Saúde da Família – que atende o bairro onde a pessoa mora, ou, em caso de suspeita de covid-19, para o Centro de Referência da Atenção Básica para a Covid-19 que está localizado na Rua São João, 165, antigo hospital Samaritano. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, sem intervalo, entre 07 e 19 horas. Aos sábados das 07 às 13 horas. Aos domingos não há atendimentos. 
Mesmo nos horários em que a USF ou o Centro de Atendimento à Covid-19 não estão em seu horário de atendimento, deve-se evitar procurar a UPA 24 h nos casos leves e moderados. 
A administração da UPA 24 h e a Prefeitura Municipal solicitam a compreensão dos garcenses neste momento em que a pandemia de Covid-19 mostra que está presente no dia a dia da cidade.

Redação do Garca.Jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário