quinta-feira, 4 de março de 2021

Casos positivos de covid-19 em Garça atingem a marca de 2.315

O novo boletim dos casos de covid-19 na cidade de Garça, divulgado pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, mostra que o novo coronavírus continua a se propagar na cidade. 
Segundo os dados apresentados, entre quarta e quinta-feira, 13 novos casos foram reportados, atingindo, assim, 2.315.
Hoje há 611 pessoas em isolamento domiciliar, 58 a menos que quarta, ao passo que os casos descartados permanecem em 3.464. 
Os casos suspeitos aumentaram em 39 e chegaram a 101, todos em isolamento domiciliar, ao passo que os garcenses que contraíram a covid-19 e conseguiram se recuperar subiram para 1.649, com aumento de 69 pessoas, 
O número de óbitos por complicações da covid-19 permanece em 44 pessoas. 
Garça conta com o Centro de Referência da Atenção Básica para a Covid-19, que é o local que deve ser procurado pelos garcenses que apresentarem sintomas relativos à doença. O serviço está instalado na rua São João, 165, no antigo hospital Samaritano. Com esse Centro as pessoas não devem mais procurar as Unidades de Saúde de Família quando apresentarem sintomas gripais leves e moderados que podem indicar o início da doença.
Tal espaço funciona de segunda a sexta-feira, sem intervalo para almoço, entre 07 e 19 horas. Aos sábados das 07 às 13 horas. Aos domingos não há atendimentos. Nos horários em que não há atendimentos no Centro de Referência e aos domingos, quem apresentar sintomas de covid-19 deve procurar a UPA, que também está preparada para atender aos possíveis pacientes.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário