sexta-feira, 19 de março de 2021

Cantora garcense Vivi Aoki apresenta leve na noite deste sábado

A artista garcense Vivi Aoki emociona o público com sua bela voz e repertório variado. Neste sábado, dia 20, às 20h30, ela apresenta o show “Para Falar de Amor”, em Live transmitida pelo youtube “Vivi Aoki”. Para prestigiar basta acessar:  https://www.youtube.com/channel/UCGXnkd2BNNCpFZIJi6OuBtw
Vivi Aoki é uma das contempladas pela Lei Federal Aldir Blanc em Garça de auxílio aos artistas durante o período de pandemia. 
As Lives dos projetos premiados pela Lei Federal Aldir Blanc começaram neste de fevereiro. A Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, fomentou a participação dos artistas garcenses. Foram realizados quatro chamamentos públicos, contemplando 25 projetos, com 25 contrapartidas para a população. 
A Lei Federal de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020) estabeleceu mecanismos e critérios para garantir apoio às trabalhadoras e trabalhadores da cultura e à manutenção de territórios/espaços culturais com atividades interrompidas por força da pandemia causada pelo novo coronavírus. 
O site da Prefeitura de Garça disponibiliza uma aba - Lei Aldir Blanc - para transparência e visibilidade da implementação da Lei no município.
A Secult e o Conselho Municipal de Cultura participaram desde o início, produzindo inúmeras conferências virtuais e estabelecendo interlocução com fóruns regionais e instituições culturais da esfera nacional, cujo esforço conjunto e suprapartidário permitiu a concretização da necessária Lei, beneficiando mais de cinco mil municípios do Brasil em respeitabilidade aos trabalhadores e trabalhadoras da cultura. 
As atividades culturais e criativas geram 2,64% do PIB brasileiro e são responsáveis por mais de um milhão de empregos formais diretos. Há no setor cerca de 250 mil empresas e instituições e que, junto a profissionais trabalhadores e trabalhadoras da Cultura, foram imensuravelmente prejudicadas neste período pandêmico.
Tais dados evidenciam a relevância do setor, de seus agentes e da necessidade da luta pela implantação da Lei.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário